| 16/08/2009 17h03min
A Chapecoense deu um grande passo rumo à terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, dia 16, diante do Corinthians-PR, em Curitiba, a equipe do técnico Mauro Ovelha ignorou os donos da casa e goleou por 3 a 0, no Estádio Janguito Malucelli, pela rodada de abertura da segunda fase da competição.
Os gols do Verdão do Oeste foram marcados por Kléber Goiano, aos 33 minutos do primeiro tempo; Giancarlo, aos 36; e Basílio, aos 47 do segundo tempo. Com o resultado, a Chapecoense pode perder o jogo de volta, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Índio Condá, por até dois gols de diferença.
Pelo regulamento da Série D, em caso de empate em número de pontos nas fases eliminatórias, os critérios de desempate são, pela ordem, maior saldo de gols, maior número de gols marcados fora de casa, e cobrança de pênaltis.
Regulamento
Desta segunda fase saem as 10 melhores dentre as 20
equipes competidoras. Na tericeira, além dos cinco vencedores
dos confrontos, avançam às quartas de final da competição os três melhores colocados entre os perdedores da fase em disputa. As quatro equipes classificadas às semifinais garantem o acesso à Série C do Brasileiro de 2010.
Matéria atualizada às 18h12min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.