| 17/08/2009 22h17min
O jogo contra o Corinthians-PR resultou em três baixas para a Chapecoense na disputa da partida de volta do mata-mata da segunda fase da Série D. Apesar de o time ter conquistado uma goleada por 3 a 0, o Verdão deixou Curitiba lamentando três ausências para o duelo decisivo contra o time paranaense no próximo domingo. Estão fora do jogo no Índio Condá o volante Basílio, o atacante Cadu Mineiro e o zagueiro Anelka.
Basílio levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Cadu Mineiro sentiu uma contratura muscular e deve retornar na próxima semana.
O caso de Anelka é o que requer mais cuidados. O zagueiro sofreu um choque com um jogador do Corinthians-PR e lesionou o maxilar. Com isso, irá passar por uma cirurgia corretiva nesta terça-feira, em Chapecó. De acordo com o técnico Mauro Ovelha, a recuperação do procedimento é rápida e a expectativa é de que o zagueiro retorne na próxima semana.
Verdão pode até
perder
Com a goleada por 3 a 0 na partida de ida
contra o Corinthians-PR, a Chapecoense pode perder o jogo de volta, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Índio Condá, por até dois gols de diferença.
Pelo regulamento da Série D, em caso de empate em número de pontos nas fases eliminatórias, os critérios de desempate são, pela ordem, maior saldo de gols, maior número de gols marcados fora de casa, e cobrança de pênaltis.
Regulamento
Desta segunda fase saem as 10 melhores dentre as 20 equipes competidoras. Na tericeira, além dos cinco vencedores dos confrontos, avançam às quartas de final da competição os três melhores colocados entre os perdedores da fase em disputa. As quatro equipes classificadas às semifinais garantem o acesso à Série C do Brasileiro de 2010.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.