| 04/06/2009 23h34min
O início do jogo contra o Náutico foi complicado para o meia Souza. Envolvido em uma polêmica com o xodó da torcida Maxi López, o jogador acabou entrando em campo contra os pernambucanos, na noite desta quinta-feira, no Olímpico, sob suspeita dos torcedores. Mas, com a bola nos pés veio a resposta: dois gols e uma grande atuação na vitória de 3 a 0 do Tricolor.
Logo após o apito final do árbitro Péricles Cortez, Souza desabafou sobre a forma como foi tratado o caso:
– O que aconteceu foi que o Maxi havia falado uma coisa que eu ouvi e não gostei. Mas o Maxi é meu amigo. Uma pessoa que aprendi a gostar. isto é do jogo. Aqui não tem santo. Futebol é coisa pra macho e não para menina. Você não pode falar nada que vira polêmica – esbravejou Souza na saída do gramado. – O Maxi é meu amigo. Só não vou beijar ele aqui pois a esposa dele vai ficar braba comigo – completou na sequência, já em tom de brincadeira.
Sobre a partida contra o Náutico, Souza ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio:
– Tivemos mais toque de bola e soubemos envolver a equipe deles – disse Souza.
Com a suspensão de Réver, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, é praticamente certo que Paulo Autuori mudará para o esquema 4-4-2 para o jogo frente ao Fluminense, dia 14/06, no Maracanã. O zagueiro Rafael Marques comemorou o tempo que a equipe terá para treinar a partir de agora:
– Temos que pensar sempre numa crescente. Não tivemos tempo para trabalhar até agora. Agora temos esta paralisação. É um tempo bom para corrigir nossos defeitos – disse o defensor.
A lateral-direita também é um problema para o jogo que será realizado no Rio de Janeiro. Ruy recebeu o terceiro cartão amarelo e Joílson foi expulso. Autuori terá que resolver que ficará com a vaga, mas a maior tendência é pela entrada de Makelele. Mas na lateral-esquerda Fábio Santos está garantido como titular e confiante para atuar no novo esquema:
– Estou pronto. Já atuei várias vezes no 4-4-2. Tenho facilidade para jogar neste esquema e precisamos dar tranquilidade ao Paulo Autuori para realizar esta mudança. O que muda mais é posicionamento dos laterais, que ficam mais atrás – disse o jogador.
Fábio Santos teve uma melhora considerável nos últimos jogos com a camiseta do Grêmio. O jogador credita ao trabalho de Paulo Autuori esta mudança de rendimento:
– Não tenha duvida que o Paulo passa uma tranquilidade ao elenco. Meu futebol acabou fluindo mais. Às vezes me preocupo demais com a parte tática e não apareço para a torcida – revelou Fábio Santos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.