Notícias

 | 04/06/2009 23h01min

Grêmio goleia Náutico no Olímpico e sobe na tabela do Brasileirão

Souza, duas vezes, e Maxi López garantiram a vitória tricolor

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio recebeu o Náutico na noite desta quinta, no Estádio Olímpico, e conseguiu uma vitória por 3 a 0. Antes de entrar em campo, o tricolor gaúcho ocupava a 13ª colocação na tabela do Brasileirão e, com a goleada, subiu várias posições. Pelo menos até o complemento da rodada, a equipe fica em sexto lugar.

Souza abriu o placar para os gremistas aos 37 do primeiro tempo. Maxi López fez o segundo aos 22 da etapa complementar. Souza, de novo, aos 35, fez o terceiro do Grêmio.


Souza abre o placar

A etapa inicial foi morna, sem muitas finalizações. O Grêmio foi superior, mas foi pressionado pelo Náutico em alguns momentos. Um dos problemas da equipe gremista foram os passes errados. Detalhe observado pelo atacante Alex Mineiro no início do intervalo.

Aos sete minutos, Marcelo Grohe, que substitui o titular Victor enquanto ele está com a Seleção Brasileira, levou um susto. Aílton recebeu dentro da área e mandou de primeira para o gol. O goleiro conseguiu defender.

O primeiro lance de perigo do Grêmio ocorreu aos 17 minutos. Maxi López inverteu o jogo da esquerda para a direita, lançando Ruy. O lateral cruzou para a área e a bola foi na cabeça de Souza, que mandou para o gol. O goleiro Eduardo espalmou para escanteio.

Aos 20, o Náutico chegou bem com Gilmar. No cruzamento da direita, o atacante chutou por cima do gol de Marcelo Grohe.

Dois lances na sequência fizeram os torcedores gremistas pularem nas arquibancadas. Aos 29, Maxi López recebeu na área e errou em bola na hora de chutar. Um minuto depois a bola sobrou para o argentino, que rolou para Tcheco. O capitão arriscou o chute da entrada da área para a defesa de Eduardo.

Carlinhos Bala, que não apareceu muito na partida, tentou uma bicicleta aos 35. Mas a investida não deu certo. A bola subiu alto, por cima do gol de Marcelo Grohe.

O placar foi aberto aos 37. Alex Mineiro deu bom passe para Souza e o meia, na cara do gol, não desperdiçou. Grêmio 1 a 0.

Aos 42, Ruy ameaçou e quase ampliou o resultado. O lateral recebeu de Maxi López e chutou prensado nos marcadores. A bola foi para fora.


Maxi López também marca

Na volta do intervalo, o Náutico começou atacando. Logo aos três minutos, Carlinhos Bala recebeu de Gilmar na cara do gol, mas chutou para fora. Depois desse lance, o Grêmio dominou o jogo na maior parte do segundo tempo.

Souza continuou procurando o gol. Aos seis, ele arriscou um chute de longe, com força, mas foi para fora. Aos 10, Maxi López quase surpreendeu Eduardo. Ruy cruzou e o argentino pegou de primeira, forçando o goleiro a espalmar para escanteio.

O segundo gol do Grêmio saiu aos 22, com uma bela cabeçada de Maxi López. Joilson, que entrou no lugar de Ruy, cruzou na medida para o argentino finalizar. A bola bateu na trave e entrou.

Depois do jogo contra o Vitória, na rodada anterior, Souza e Maxi López se desentenderam. Depois do gol de Maxi, o meia foi abraçar o atacante na comemoração.


Souza, de novo, decreta a goleada

O meia Souza fechou o placar em 3 a 0 aos 35 da etapa final. O lance se iniciou em um furo do zagueiro Gladstone. O Grêmio aproveitou e Alex Mineiro deu o passe para Souza concluir e fazer seu segundo gol na partida e o terceiro do Tricolor.

Com a vitória já garantida, Autuori retirou Alex Mineiro e colocou Douglas Costa. Antes, Maxi deu lugar a Herrera. Sem sofrer ameaças do Náutico, o Grêmio administrou o resultado até o final. A equipe ainda teve duas boas chances. Tcheco, da entrada da área, aos 41, chutou para fora. Aos 44, Fábio Santos mandou cruzado para Eduardo espalmar com dificuldades.

Joilson, que entrou no segundo tempo, levou dois amarelos e acabou sendo expulso. Ruy levou o terceiro amarelo na partida. Assim, o Grêmio fica sem lateral-direito para a próxima rodada do Brasileirão. Outro que levou o terceiro amarelo foi o zagueiro Réver.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão no dia 14 de junho, contra o Fluminense, no Maracanã.

CLICESPORTES
Campeonato Brasileiro - quinta rodada - 04/06/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Arbitragem: Pericles Cortez, auxiliado por Wagner de Almeida e Claudio Jose Soares (trio carioca).
Gols: Souza, aos 37 do 1º tempo e aos 35 do 2º tempo; Maxi López, aos 22 do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Réver, Ruy, Tcheco, Joilson (Grêmio), Aílton, Anderson Santana, Jhonny, Galiardo (Náutico)
Cartão vermelho: Joilson (Grêmio).
GRÊMIO (3) NÁUTICO (0)
Marcelo Grohe; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy (Joilson), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Douglas Costa) e Maxi López (Herrera). Eduardo; Vágner, Gladstone e Negretti (Junior Carioca); Galiardo, Ailton (Dinda), Johnny, Eduardo Eré e Anderson Santana (Anderson Lessa); Carlinhos Bala e Gilmar.
Técnico: Paulo Autuori. Técnico: Waldemar Lemos.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.