| 29/05/2009 17h10min
O Cruzeiro terá o desfalque de dois jogadores para o segundo jogo com o Cruzeiro, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. O exame de ressonância magnética feito na quinta apontou que o atacante Thiago Ribeiro sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Ele ficará em tratamento durante um mês. O zagueiro Anderson, que queixou de dor na panturrilha direita, também teve diagnosticada lesão muscular e ficará sem treinar por cerca 20 dias.
Thiago Ribeiro sofreu o estiramento no final do primeiro tempo da vitória por 2x1 sobre o São Paulo, na última quarta, no Mineirão. O médico Sérgio Freire Júnior explica que a lesão é classificada como grau dois, em escala que vai de um a três.
– Saiu o resultado da ressonância, que mostrou uma lesão muscular grau dois. Nesse sentido, é uma recuperação um pouco mais prolongada, a gente estima em torno de 30 dias de tratamento para ele voltar às atividades. Ele está tratando desde o dia em que se machucou e agora a gente segue acompanhando junto com a fisioterapia – detalhou ele ao site oficial do clube.
Se a previsão se confirmar, Thiago Ribeiro está fora das cinco próximas rodadas do Brasileirão (contra São Paulo, Inter, Palmeiras, Barueri e Avaí), além do jogo de volta das quartas-de-final da Libertadores, em 17 de junho.
Já a lesão de Anderson é mais moderada.
– O Anderson sentiu uma dor na panturrilha direita e hoje (sexta) pela manhã fez também uma ressonância magnética que mostrou uma lesão já um pouco mais leve que a do Thiago Ribeiro. Ele ficará em tratamento com uma programação em torno de 20 dias – disse.
Anderson deve perder as partidas contra São Paulo, Inter e Palmeiras, além do confronto decisivo da Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.