| 27/05/2009 19h08min
O técnico Paulo Autuori sequer completou 10 dias no comando da equipe gremista, mas já nota um brilho diferenciado no olhar dos jogadores do Tricolor. Na estreia, contra o Botafogo, o treinador admitiu que tecnicamente a equipe ficou devendo alguma coisa. No entanto, o empenho e a vontade por parte atletas em tentar fazer a coisa certa satisfez o novo comandante:
– Tô muito satisfeito com o que a equipe mostrou contra o Botafogo. Não falo em qualidade técnica, mas sim do empenho dos jogadores. Eles não se preocuparam só com a Libertadores. É isto que nós temos que fazer. Se toda a hora ficar nesta de liga e desliga o interruptor, chega uma hora que não vai ligar. Temos que jogar sempre no limite – afirma Paulo Autuori.
Com o calendário cheio e o pouco tempo de trabalho, Autuori ainda não conseguiu implanatr as mudanças que pretende no esquema tático do time. A única alteração que se pode observar em campo até o momento é uma pequena correção no posicionamento dos laterais, que agora têm mais responsabilidades na marcação.
– Fiquei satisfeito com a preocupação de ambos (Ruy e Fábio Santos) de fazer o que foi pedido. Já conseguimos subir um pouco mais a marcação, não tanto como eu gosto. Mas isto é um bom sinal. Prova que os jogadores estão assimilando aos poucos. Não temos tempo para treinar, mas não temos que lamentar isto. Nós temos que rentabilizar o pouco tempo que temos com conversa e com a capacidade deles de absorverem tudo isto – disse o treinador.
Paulo Autuori conhece muito bem a Copa Libertadores. Nos dois trabalhos mais vitoriosos do treinador, no Cruzeiro em 1997 e no São Paulo em 2005, o bicampeonato da América aparece como destaque. Com o Tricolor paulista, também conquistou o Campeonato Mundial.
Apesar da larga experiência, Paulo Autuori não esconde um certo nervosismo para o jogo diante do Caracas, nesta quarta-feira:
– Sempre tem um friozinho no estômago. Quando não tiver mais, tem que largar. Ter ganho a competição duas vezes é um orgulho, mas isso não significa que eu saiba tudo sobre ela. São momentos diferentes, com situações diferentes e pessoas diferentes - disse o treinador.
O time do Grêmio está confirmado. Autuori manterá o time que vem fazendo uma brilhante campanha na Libertadores deste ano, com sete vitórias e apenas um empate na competição: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.