| 16/05/2009 21h10min
A vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Grêmio foi especial para o técnico alvinegro, Celso Roth, que assumiu a equipe pouco depois de ser demitido do Tricolor. Após o jogo, o treinador elogiou o adversário, e disse que os jogadores tricolores mostraram reconhecimento a seu trabalho ao abraçarem-no antes da partida realizada na noite deste sábado no Mineirão.
– Enfrentei um grupo de jogadores pelo qual tenho a maior admiração e respeito. Foi uma satisfação trabalhar com eles. No mundo capitalista e produtivo em que vivemos, só interessa o fim, só o título. Para quem não sabe, este abraço que recebi é muito mais importante no futebol. Claro que eu quero o título, mas este reconhecimento é muito bom. Me emociono ao falar sobre isto – disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
O treinador não quis comentar a atuação do árbitro Wilson Luiz Seneme, que marcou o pênalti duvidoso que definiu a vitória alvinegra. Mas não deixou de pedir um amarelo a um zagueiro do Grêmio, que cometeu falta no atacante Éder Luís.
– O zagueiro do Grêmio mereceu um amarelo. O Éder tem sido castigado – disse o treinador, aproveitando para pedir aos torcedores alvinegros paciência com o atacante. – Gostaria que a torcida pensasse bem, porque o Éder é um jogador muito importante e, como todo ser humano, se abate com uma vaia. Às vezes não estamos em um bom momento, não conseguimos fazer o que desejamos, e ouvir uma vaia piora a situação – declarou.
Roth elogiou o desempenho do Atlético, mas disse que a equipe está longe do ideal e pediu novos reforços.
– Gostei da atuação, principalmente no primeiro tempo, mas estamos longes do ideal. Precisamos melhorar. Para agregar ao time, precisamos de contratações. O Atlético tem um bom grupo, mas temos de ajudá-lo – declarou.
CLICESPORTES
Celso Roth garante que conta com reconhecimento dos jogadores do Grêmio
Foto:
Bruno Cantini, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.