| 18/10/2005 09h37min
O secretário gaúcho da Agricultura, Odacir Klein, descartou hoje antecipar a vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. Ao comentar a situação atual, o secretário fez questão de tranqüilizar os produtores estaduais.
– Temos um calendário de vacinação que cumprimos regularmente. Ele é estabelecido no início do ano. Então, não temos porque com um rebanho vacinado nos precipitarmos e vacinar novamente – disse ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha.
Klein comentou também a medida adotada pelos três Estados da Região Sul de embargar a entrada da carne de todo o Mato Grosso do Sul. Desde a última sexta estavam sendo barradas apenas carnes com origem em cinco municípios – a decisão do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná contraria o que foi definido em reunião do Ministério da Agricultura.
– Quem normatiza é o Ministério. Queremos uma reunião só dos três Estados do Sul para termos esta posição respaldada pelo governo – defende.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.