| 04/01/2002 23h30min
Mudou a foto do time do Inter. Desde que foi eleito presidente do clube, dia 17 de dezembro, Fernando Carvalho começou a trabalhar para reforçar a equipe visando a quebra do jejum de quatro anos sem títulos no Beira-Rio. Até agora, chegaram a Porto Alegre nove jogadores: os volantes Fabiano, Alexandre e Márcio, o goleiro Renato, o lateral-direito Maricá, os zagueiros Chris e Júnior Baiano, e os atacantes Hernandes e Fernando Baiano (foto). Quase todos devem ser titulares em 2002. Mesmo assim, ainda podem chegar mais quatro reforços para a zaga, lateral-esquerdo, meio-campo e ataque.
Mesmo com a contratação de Júnior Baiano para comandar a defesa colorada, a direção não descarta a vinda de um zagueiro castelhano. O argentino Fernando Gamboa, do chileno Colo-Colo, segue bem cotado. Além de Baiano, as opções de do técnico Ivo Wortmann para a zaga são: Ronaldo, que interessa ao Fenerbaceh, da Turquia, Chris, Duílio, Fernando Cardozo e o paraguaio Espínola, que deve ser negociado.
Para a lateral-esquerda, o principal nome segue sendo Gilberto. Nesta sexta-feira, o empresário Reinaldo Pitta, dono do passe do jogador, esteve no Beira-Rio, mas a negociação não foi concretizada. No meio-campo, o preferido para vestir a camisa vermelha é Esquerdinha, 31 anos, do São Caetano. O empecilho é o valor cobrado pelo clube paulista para rescindir o contrato – cerca de US$ 300 mil. Denílson e Espínola podem ser incluídos no negócio para reduzir o valor.
O comandante do ataque já está definido. Fernando Baiano, 22 anos e 1m87cm, chegou nesta sexta-feira a Porto Alegre e já embarcou para Canela, onde o grupo colorado faz a pré-temporada. Contudo, o Inter ainda pode fazer uma investida para contratar Mahicon Librelato, do Criciúma. André Gheler, Paulo César, Barão e Clayton Dornelles podem ser envolvidos numa troca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.