| 29/12/2001 15h12min
A eleição de Fernando Carvalho para a presidência do Inter proporcionou um reencontro entre o dirigente e alguns nomes que foram lançados para o futebol por suas mãos. Quase uma dezena de jogadores do grupo colorado estavam nas categorias de base durante os anos de Carvalho à frente do departamento amador, em 1997 e 1998.
– É como um reencontro com um pai da gente – resume o meia Diogo Rincón, um dos que consideram Carvalho um amigo desde aquela época.
Sob o comando de Carvalho no departamento amador, alguns dos jogadores que hoje sentem dificuldade para se firmar no grupo principal formaram um grupo vencedor, campeões do Campeonato Gaúcho de Juniores em 1997 e 1998 e da Copa São Paulo, a mais importante competição nacional da categoria, em 1998. Na final contra a Ponte Preta, em 24 de janeiro de 1998, vencida pelo Inter nos pênaltis, estiveram em campo o goleiro João Gabriel, o zagueiro Ronaldo, o volante Claiton – que jogou improvisado como lateral –, o lateral Alex – jogando como meia – os meias Juca e Diogo Rincón e o atacante Fábio Pinto.
Também faziam parte do grupo o lateral Barão, os zagueiros Lúcio, prestes a se tornar ídolo colorado e mostrando o talento que o levou a ser titular da Seleção, o goleiro Fernando Wellington e o zagueiro Fernando Cardozo. Carvalho era o dirigente do futebol amador. O técnico era Guto Ferreira, hoje assistente de Ivo Wortmann. O gerente Newton Drummond também fazia parte do departamento amador.
Todos estavam no vestiário no último dia 27 de dezembro, quando o grupo profissional se reapresentou para o treinador Ivo Wortmann. Fernando Cardozo resumiu o clima presente entre os jogadores oriundos das categoria da base na reapresentação.
CARLOS ANDRÉ MOREIRA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.