| 23/08/2005 14h56min
A tenista Nanda Alves começou bem no quali do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York, e segue na briga por um lugar na chave principal do Grand Slam americano.
Nesta terça, a número 1 do Brasil e cabeça-de-chave 32 no qualifying derrotou uma velha conhecida, a portuguesa Frederica Piedade, por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Provavelmente nesta quarta, ainda sem horário definido, a brasileira encara pela primeira vez a checa Lucie Hradecka (201ª do ranking) em duelo válido pela segunda rodada.
No confronto desta terça, Nanda (141ª do mundo) soube se manter na frente do placar o tempo todo. No último game do primeiro set, Frederica (189ª) chegou a pressionar e igualou em 40/40, mas a brasileira aproveitou a vantagem para fechar em 6/4.
Na série seguinte, Nanda não deu chances à adversária e abriu 4/0. Na seqüência, Frederica confirmou seu serviço e ainda quebrou o de Nanda, diminuindo para 4/2.
A brasileira não demorou e deu troco: devolveu a quebra logo em seguida e confirmou seu saque para ganhar o set por 6/2 e vencer a partida por 2 a 0.
Esta foi a primeira vitória da catarinense sobre a rival portuguesa em jogos de simples. Frederica havia vencido Nanda em duas oportunidades: em 2003, na final de Campos do Jordão (SP); e em 2001, nas oitavas em Buenos Aires, na Argentina.
Enquanto Nanda jogava na quadra 16, o confronto entre a checa Lucie Hradecka e a alemã Stephanie Gehrlein (208ª), que definiria a próxima adversária da brasileira, ocorria na 18. Lucie levou a melhor por 2 a 0, com 6/3 e 7/6 (7/2).
Lucie tem 20 anos e neste ano conquistou um título de simples e quatro de duplas em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).
Em março, a checa sagrou-se campeã em Rogaska Slatina (US$ 10 mil em prêmios), na Eslovênia, na quadra de carpete. Também foi vice-campeã em Biberach (US$ 10 mil), na Alemanha, na quadra rápida.
Nanda disputa o quali do Aberto dos EUA pela terceira vez. Nos dois últimos anos, a brasileira de 22 anos avançou até a segunda rodada. Em 2004, parou diante da francesa Camille Pin e, em 2003, perdeu para a experiente canadense Maureen Drake.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.