| 08/08/2005 07h10min
A Nasa adiou para amanhã o retorno do ônibus espacial Discovery. Em função das condições meteorológicas adversas, o Centro Espacial Kennedy adotou a medida para a aterrissagem, que estava prevista para hoje na Flórida.
O controle de missão no Centro Espacial Johnson, de Houston (Texas) comunicou à comandante Eileen Collins que nuvens impedem uma boa visibilidade da pista de aterrissagem. No programa inicial, a aterrissagem estava programada para 8h46min GMT (5h46min de Brasília).
As nuvens e chuvas intermitentes sobre o Centro Espacial Kennedy obrigaram o adiamento. A Discovery conta com sete astronautas a bordo e está a 220 quilômetros sobre a Terra. A primeira oportunidade para a aterrissagem hoje, ao fim de uma missão de 14 dias, começou às 7h43min GMT (4h43min de Brasília), e o controle de missão comunicou a Collins que havia muitas nuvens, e chuvas intermitentes, e era aconselhável esperar que melhorassem as condições no sul da Flórida.
O ônibus continuou mais uma órbita, e às 9h GMT, quando sobrevoava o Oriente Médio rumo ao sul da Austrália, Collins recebeu do controle de missão a ordem de adiamento do descenso. Amanhã, a primeira oportunidade para a aterrissagem será às 9h09min GMT e a segunda será às 10h43min GMT.
O Discovery fez a primeira missão de uma nave espacial desde que em 1º de fevereiro de 2003 o Colúmbia se desintegrou quando retornava à Terra, causando a morte de seus sete astronautas.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.