| 01/08/2005 07h20min
Dois tripulantes da nave norte-americana Discovery começaram hoje a segunda caminhada espacial. Desta vez, a missão é consertar o casco da Estação Espacial Internacional (ISS).
Segundo o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia, o norte-americano Steve Robinson e o japonês Sochi Noguchi abriram a escotilha da Discovery e saíram ao espaço exterior às 5h42min de Brasília, com 28 minutos de atraso em relação ao previsto.
– Não ocorreu nada extraordinário. Simplesmente é necessário realizar uma revisão de todos os sistemas e preparar os equipamentos – explicou o Centro em comunicado.
De acordo com o programa da caminhada, Robinson e Noguchi permanecerão no espaço exterior seis horas e meia para realizarem trabalhos na parte exterior do segmento americano da ISS. O objetivo desta caminhada é desmontar do casco do módulo Unity um dos quatro giroscópios que a ISS tem que deixou de funcionar há mais de três anos.
Os giroscópios são instrumentos indispensáveis para controlar a orientação e estabilidade da nave espacial. Depois de concluírem este complexo trabalho, os dois astronautas podem realizar outros trabalhos de reparação complementares.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.