Notícias

 | 01/08/2005 07h20min

Astronautas da Discovery começam segunda caminhada espacial

Norte-americano e japonês vão consertar danos no casci da ISS

Dois tripulantes da nave norte-americana Discovery começaram hoje a segunda caminhada espacial. Desta vez, a missão é consertar o casco da Estação Espacial Internacional (ISS).

Segundo o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia, o norte-americano Steve Robinson e o japonês Sochi Noguchi abriram a escotilha da Discovery e saíram ao espaço exterior às 5h42min de Brasília, com 28 minutos de atraso em relação ao previsto.

– Não ocorreu nada extraordinário. Simplesmente é necessário realizar uma revisão de todos os sistemas e preparar os equipamentos – explicou o Centro em comunicado.

De acordo com o programa da caminhada, Robinson e Noguchi permanecerão no espaço exterior seis horas e meia para realizarem trabalhos na parte exterior do segmento americano da ISS. O objetivo desta caminhada é desmontar do casco do módulo Unity um dos quatro giroscópios que a ISS tem que deixou de funcionar há mais de três anos.

Os giroscópios são instrumentos indispensáveis para controlar a orientação e estabilidade da nave espacial. Depois de concluírem este complexo trabalho, os dois astronautas podem realizar outros trabalhos de reparação complementares.

As informações são da agência EFE.

Veja fotos da Discovery

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.