| 29/07/2005 14h04min
A comandante da nave espacial Discovery, Eileen Collins, afirmou hoje que se surpreendeu ao saber que um pedaço da espuma isolante do tanque de combustível tinha se desprendido durante o lançamento da nave.
– Eu não esperava que pedaços grandes de espuma se desprendessem do tanque externo – disse Collins, em entrevista concedida durante a órbita 45 da Discovery, atracada à Estação Internacional a 395 quilômetros da Terra.
– Pensei que já tínhamos resolvido isso – acrescentou ela ao se referir a mais de dois anos de trabalho para identificar e solucionar o desprendimento de materiais do tanque externo, o problema que levou em fevereiro de 2003 à destruição do Columbia e à morte de seus sete tripulantes.
Dois dos sete astronautas da Discovery preparavam hoje a primeira de suas três caminhadas espaciais para fazer uma cuidadosa inspeção no casco da nave para determinar se há danos que põem em perigo à vida de todos. As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.