| 17/05/2005 16h36min
A ala esquerdista do PT apóia a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Nesta terça, dia 17, o deputado Chico Alencar (RJ) foi o primeiro integrante da sigla a assinar o requerimento para a abertura das investigações. O grupo pode reunir até 13 assinaturas.
O posicionamento é contrário a recomendação do líder do partido na Câmara dos Deputados, Paulo Rocha (PA). O foco dos trabalhos será um suposto esquema de corrupção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). De acordo com matéria publicada na imprensa esta semana, uma gravação em vídeo revela um suposto esquema de propina envolvendo o chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, o PTB e o deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do partido.
A oposição na Câmara e no Senado pediu a abertura das investigações. A Polícia Federal começou a investigar as denúncias. A abertura de inquérito foi pedida formalmente na segunda
pelo ministro da Justiça,
Márcio Thomaz Bastos.
Segundo Chico Alencar, o grupo mais à esquerda do PT se reuniu e decidiu não aceitar o fechamento da questão. O deputado reconheceu que a oposição pode fazer exploração política do assunto, mas afirmou que é mais fácil enfrentar o problema e fazer a defesa do governo dentro da CPMI. Os parlamentares petistas Doutor Rosiunha (PR), Gilmar Machado (MG), Walter Pinheiro (BA), Ivan Valente (SP) e Nazareno Fonteles (PI) também devem assinar o requerimento.
Com informações do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.