Notícias

 | 17/05/2005 13h50min

Genoino diz que envolvidos em corrupção nos Correios serão demitidos

Presidente do PT defende investigação rigorosa

O presidente do PT, José Genoino, disse, nesta terça, dia 17, que o governo está realizando uma investigação rigorosa, "com total transparência" e vai demitir as pessoas envolvidas em corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Segundo Genoino, a oposição está no seu papel de pedir a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), mas é inaceitável a proposta de uma CPI para todas as estatais.

De acordo com matéria publicada na imprensa esta semana, uma gravação em vídeo revela um suposto esquema de propina envolvendo o chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, o PTB e o deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do partido. Os oposicionistas na Câmara e no Senado pediram a instalação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para apurar o caso. A Polícia Federal começou a investigar as denúncias. A abertura de inquérito foi pedida formalmente na segunda pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), as investigações estão apenas começando, e quem vai resolver se é caso de CPI ou não é o aprofundamento das mesmas.

– Se é caso de fazer uma CPI ou se é caso de apenas um funcionário fanfarrão corrupto que estava roubando em nome de uma rede, são as investigações que vão dizer – avaliou.

José Alencar lembrou que sempre assinou pedidos de CPI quando foi senador, pois é a favor das investigações. Como vice-presidente, entretanto, afirmou que não pode influenciar as decisões do Congresso.

Genoino, Renan Calheiros e José Alencar estavam em sessão solene que homenageou o arcebispo de Mariana (MG), Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, pelos serviços prestados à Igreja e ao povo brasileiro, nos quase trinta anos de vida episcopal.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.