| 16/05/2005 14h49min
O procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, disse que vai aguardar o inquérito da Polícia Federal (PF) sobre o esquema de propina nos Correios. Fonteles fez as declarações nesta segunda, dia 16, na solenidade de assinatura do Memorando de Entendimento sobre Cooperação Jurídica Internacional entre o Ministério Público Federal e a Direção Nacional Antimáfia da Itália (DNAI).
– Um procurador da República vai trabalhar em conjunto com a Polícia Federal na área criminal. Se durante o curso da investigação ficar comprovado o envolvimento de deputados federais, então, a documentação é extraída e encaminhada para mim. Mas vamos aguardar esse início de investigação e o desenvolvimento dela anunciou o procurador.
Reportagem da edição 1905 da revista Veja aponta a participação do chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho em um esquema de corrupção na empresa. A reportagem traz uma gravação em vídeo, de cerca de 1h50 de duração, que mostra um suposto esquema de propina envolvendo Marinho, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB. Marinho foi afastado do cargo no último sábado, dia 14.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.