| 21/03/2005 09h31min
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, acredita que a Lei de Biossegurança significa uma mudança significativa na agricultura brasileira. Em entrevista, nesta segunda, dia 21, ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o ministro comentou o texto, que deve ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva até a próxima quinta.
– A medida representa uma referência jurídica que acaba com todos os problemas referentes ao assunto. Agora, nós precisamos avançar nos cuidados para que efetivamente as pesquisas apontem para o uso desses produtos sem prejudicar o meio-ambiente e o consumo humano – defendeu.
Sobre a quebra da safra de milho no Rio Grande do Sul, o ministro disse que será necessário importar o produto da Argentina. Devem ser compradas 5 milhões de toneladas – a produção gaúcha não ultrapassará as 38 milhões de toneladas.
– Depois de ser sancionada, a lei passa pela expectativa de regulamentação. Isso é que vai definir as formas pelas quais o produto transgênico será importado. Com a vigência da lei, isso será mais tranqüilo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.