| 15/03/2005 13h05min
O líder cocaleiro e deputado boliviano Evo Morales recebeu uma bofetada de um empresário no aeroporto de Cochabamba, no centro do país na noite de segunda, dia 14. O incidente foi protagonizado pelo empresário bananeiro Miguel Zambrana. Zambrana também rasgou o bilhete de embarque do deputado, que deveria viajar a La Paz. Morales saiu do terminal e evitou a imprensa.
O empresário processou Morales em 2000 por bloqueios na zona cocalera do Chapare. Segundo Zambrana, que exporta bananas para a Argentina, os bloqueios lhe custaram um prejuízo milionário, assim como a outros produtores da região.
Morales é responsável por um bloqueio em estradas em Chapare há oito dias, exigindo que o congresso aumente as taxas pagas pelas empresas petrolíferas de 18% para 50%. Segundo informações da polícia e da imprensa local, há cerca de 1,5 mil veículos bloqueando vias na região em protesto. Evo Morales é um dos principais opositores do presidente boliviano Carlos Mesa.
As informações são da AP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.