| 23/01/2005 19h29min
O Conselho Internacional do Fórum Social Mundial, integrado por representantes de 129 organizações não-governamentais de todo o mundo, se reúne entre segunda e terça, dias 24 e 25, na Capital para definir o futuro do evento. O prefeito de Porto Alegre José Fogaça e o governador Germano Rigotto foram convidados a participar do encontro, que será realizado no Território Social Mundial.
Além da avaliação da metodologia e formato do Fórum deste ano, duas pautas deverão centrar as discussões do Conselho – a periodicidade e a sede do próximo encontro.
Devido aos elevados custos de deslocamentos continentais, parte das organizações entende que o evento deveria ser realizado a cada dois anos. Muitas entidades, porém, entendem que a interrupção significaria uma desmobilização em relação ao Fórum Econômico Mundial.
A reunião também vai escolher a sede do próximo Fórum. A pedido de ONGs do Marrocos, o país do continente africano – mas que está inserido no contexto do mundo árabe – é forte candidato a receber os debates antiglobalização no próximo ano.
As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.