| 21/01/2005 20h04min
Cerca de 500 catarinenses devem participar da 5ª edição do Fórum Social Mundial, evento que começa oficialmente na quarta-feira, dia 26, em Porto Alegre.
A comitiva barriga-verde será formada principalmente por pessoas ligadas a sindicatos, movimentos sociais, ONGs, movimentos sem-terra, entidades civis, órgãos da juventude e universidades.
A previsão é de que 20 ônibus saiam de todas as regiões do Estado em direção a Porto Alegre. Muitas pessoas, entretanto, devem se deslocar individualmente.
Embora a abertura oficial só ocorra na quarta, na prática o Fórum começa neste fim de semana com uma série de eventos paralelos.
As primeiras quatro edições do Fórum Social Mundial foram realizadas em Porto Alegre (2001 a 2003) e em Mumbai, na Índia (2004).
De acordo com Vinícius Puhl – integrante da comissão de comunicação do acampamento intercontinental da juventude do 5º Fórum – o evento catalisa as lutas populares e sociais em curso no mundo.
Este ano, mais de 120 mil pessoas de 180 países devem participar do evento. Oitenta mil já haviam se inscrito até esta sexta-feira, dia 21. O investimento na organização é de R$ 14 milhões.
As informações são do Diário Catarinense.
Saiba mais no especial sobre o 5º Fórum Social Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.