| 19/01/2005 21h09min
Mais de 5 mil jornalistas, representando 69 países de cinco continentes, já estão credenciados para a cobertura da quinta edição do Fórum Social Mundial. O encontro mundial das esquerdas, que ocorre em Porto Alegre de 26 a 31 de janeiro, vai contar este ano 5.421 profissionais da área.
O jornalista Larry Rohter, correspondente do jornal New York Times no Brasil, está entre os credenciados. Em maio do ano passado Rohter ganhou notoriedade ao publicar reportagem na qual afirmava que o consumo excessivo de álcool prejudicaria o desempenho no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo episódio, Rohter teve seu visto cassado pelo Ministério da Justiça, mas no dia 17 de maio, depois de muita pressão, a decisão foi revogada.
Nesta quinta, dia 19, começam a ser distribuídas as credencias na Central de Imprensa montada na Usina do Gasômetro. Com isso, os profissionais estarão habilitados para circular nas dependências do Fórum e terão acesso às entrevistas coletivas, a todas as atividades do evento e às estruturas de apoio a jornalistas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.