| 19/01/2005 18h22min
O cadastro dos programas de Hospedagem Solidária e Alternativa, desenvolvidos pela prefeitura para o Fórum Social Mundial 2005 através do Porto Alegre Turismo-Escritório Municipal, recebeu mais de 3 mil novas inscrições entre segunda, dia 17, e a tarde desta quarta, dia 19. São participantes do FSM que já não encontram acomodação na rede convencional de hotéis, totalmente ocupada para o período de 26 a 31 de janeiro.
Pela proximidade do início do evento, o volume de novas inscrições chamou a atenção da coordenação dos programas e reforçou a necessidade de ampliar ainda mais o cadastro de oferta de leitos.
– Projetamos que os dois programas serão procurados por cerca de mais 10 mil pessoas até o Fórum, o que indica a necessidade de aumentos no mesmo volume a oferta de leitos – prevê Débora Beron, da coordenação da hospedagem.
Ela ressalta que a procura maior tem sido por acomodações gratuitas ou com diárias de até R$ 20,00 por pessoa na Hospedagem Solidária (em residências particulares), e até R$ 10,00 na modalidade Alternativa (espaços maiores como alojamentos, clubes, associações, paróquias, campings). No momento, 7 mil participantes do FSM, a maioria brasileiros, estão na lista de espera aguardando confirmação de hospedagem. Além das pessoas já inscritas, é esperado um grande número de solicitações de acomodação às vésperas do evento. Até o momento, os dois programas já asseguraram leitos para 11.730 pessoas – número relativamente próximo ao da capacidade hoteleira de Porto Alegre e região, de 15 mil leitos.
As pessoas ou instituições interessadas em participar dos programas de hospedagem, oferecendo leitos ou espaços para acomodação de visitantes, devem procurar o Porto Alegre Turismo-Escritório Municipal (Travessa do Carmo, 84 - Cidade Baixa, em frente ao Largo Zumbi dos Palmares/Epatur - Fone 3212.4629/ 3212.3464) ou acessar os sites www.forumsocialmundial.org.br ou www.portoalegre.rs.gov.br/turismo e preencher sua ficha de inscrição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.