| 19/01/2005 21h56min
A quinta edição do Fórum Social Mundial (FSM), que ocorre em Porto Alegre (RS) entre 26 e 31 de janeiro, será transmitida para países da América do Sul, Central e do Norte, além de Europa Ocidental. Esta será a primeira transmissão experimental do sinal da TV Brasil — canal internacional brasileiro que será operado pela TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e Radiobrás.
Durante seis dias, jornalistas brasileiros e de outros países da América do Sul trabalharão em equipe para produzir a programação em espanhol. Serão 24 horas diárias de transmissão. A grade de programação contará com ancoragem ao vivo das principais atividades, transmissão de shows e realização de debates, entrevistas, boletins e de um telejornal diário de 30 minutos.
O Secretário de Comunicação Social da Câmara, Márcio Araújo, ressaltou que a Câmara já tem dotação orçamentária para permitir a inauguração do canal internacional público ainda neste ano.
A equipe destacada para montar e operar a emissora piloto será composta de 40 profissionais — parte deles cedida pela TV Senado, TV Câmara, TV Justiça, Radiobrás — e outra parte formada por profissionais contratados temporariamente para a cobertura do FSM. A empresa Newskies cedeu gratuitamente um segmento espacial de 6 MHz no satélite NSS-806 para a transmissão durante os seis dias do Fórum. Emissoras como MGM, ESPN, Voice of America operam pelo mesmo satélite.
As informações são da Agência Câmara
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.