| 25/04/2004 20h10min
Um grupo de agricultores ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que estava acampado em Cruz Alta retomou neste domingo, dia 25, caminhada iniciada no sábado em direção a Carazinho. Os 150 manifestantes percorreram 17 quilômetros pela BR-377, que liga Cruz Alta a Santa Bárbara do Sul, na região norte do Rio Grande do Sul.
Os sem-terra acamparam no Km 86 da rodovia depois de passar a noite de sábado no Km 103 da BR-377. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os agricultores fazem parte do grupo que invadiu a Fazenda Bom Sossego, em Cruz Alta, no dia 14 de abril.
A marcha tem como finalidade pressionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a cumprir prazo até 6 de maio para destinar uma área às famílias que invadiram a Fazenda Guerra, em Coqueiros do Sul, no começo do mês. Ruralistas do Planalto Médio do RS se reúnem nesta segunda em Palmeira das Missões para definir estratégias de mobilização contra o MST.
Com informações de Zero Hora e Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.