| hmin
Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que iniciaram marcha na manhã deste sábado na RS-158, montaram acampamento no início da tarde às margens da BR-377, divisa de Cruz Alta com Ibirubá. O grupo, composto por cerca de 200 colonos, é o mesmo que invadiu na semana passada a fazenda Bom Sossego.
Segundo os sem-terra, a caminhada deve seguir na manhã deste domingo, dia 25, para Carazinho. A Polícia Rodoviária Federal está monitorando permanentemente a movimentação. Os ruralistas também estão acompanhando as ações do MST.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Francisco Amantino, os produtores estão a todo momento circulando pelo acampamento com automóveis e mantendo contatos telefônicos. Ele garante que não há terra improdutiva nesta região do Estado, onde a maioria das plantações é de soja e milho. Ele acredita que os integrantes do MST vão invadir alguma área a qualquer momento.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.