| hmin
A concessionária que administra a BR-386 anunciou nesta sexta, dia 23, que vai ingressar na Justiça Federal com ação de reintegração de posse de área ocupada por sem-terra. Os agricultores desocuparam uma fazenda em Almirante Tamandaré do Sul e acamparam às margens da rodovia nesta quinta. A empresa alega que a presença dos agricultores na estrada coloca em risco o contrato de concessão e a segurança dos usuários.
Os agricultores invadiram a fazenda de 2,3 mil hectares na região de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã do domingo. Foi a terceira invasão de terras no Estado desde o início do mês (até agora, foram quatro). Segundo os proprietários, a fazenda Agropecuária Sazão S.A é produtiva.
A invasão provocou reação de ruralistas. O deputado Gerônimo Göergen (PP) ingressou com notícia-crime no Ministério Público contra os invasores. Ele pediu a identificação dos invasores, além da exclusão por dois anos dos cadastros para reforma agrária. Após a invasão, fazendeiros montaram cinco postos para vigiar os passos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terar (MST) na metade sul do Estado.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.