| 19/04/2004 21h50min
Os cerca de 200 agricultores ligados ao Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que invadiram uma fazenda em Almirante Tamandaré do Sul no último domingo tem até o meio-dia de quinta, dia 22, para deixar o lugar. O grupo avalia o que fará neste período.
Os agricultores invadiram a fazenda de 2,3 mil hectares na região de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul, na manhã do domingo, dia 18. A ação é a terceira no Estado desde o início do mês. Os proprietários já registraram ocorrência policial e entraram ainda no domingo no plantão da Justiça com pedido de reintegração de posse. Segundo eles, a fazenda Agropecuária Sazão S.A é produtiva.
Enquanto isso, o deputado Gerônimo Goergen, ingressou com notícia-crime no Ministério Público contra os invasores. Ele pede a identificação dos invasores, além da exclusão por dois anos dos cadastros para reforma agrária.
Já os ruralistas montaram mais cinco postos para vigiar o MST na metade sul do Estado e a Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag) cobra da União medidas contra a estiagem na próxima terça, dia 20, em Brasília.
Com informações da Rádio Gaúcha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.