Notícias

 | 14/04/2004 08h10min

Integrantes do MST ocupam fazenda no Rio Grande do Sul

Área fica em Cruz Alta, na região do Alto do Jacuí

Um grupo de 100 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou na madrugada desta quarta, dia 14, a fazenda Bom Sossego, no município gaúcho de Cruz Alta, distante 359 km de Porto Alegre. Os agricultores montaram acampamento em área localizada às margens da BR-158.

De acordo com a Brigada Militar a movimentação é tranqüila e as barracas dos manifestantes estão sendo montadas em terreno próximo à rodovia, distante da sede da fazenda. A ocupação faz parte do movimento do MST intitulado Abril Vermelho – invasões realizadas em todo o país em abril de cada ano desde 1996, quando 19 agricultores foram mortos em confronto em Eldorado de Carajás.

Esta é a segunda área ocupada pelo MST no Rio Grande do Sul neste mês. A Fazenda Guerra, localizada em Coqueiros do Sul, no norte do Rio Grande do Sul, abriga desde o último dia 2 cerca de 700 sem-terra. Os manifestantes prometeram sair do terreno assim que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) indicar um local para assentamento das famílias – o que deve ocorrer até o início do próximo mês.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.