| 02/04/2004 07h03min
Cerca de 600 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ocuparam na madrugada desta sexta, dia 2, uma fazenda em Coqueiros do Sul, na região norte do Rio Grande do Sul. A Fazenda Guerra, localizada a 15 km de Carazinho, possui área de 7 mil hectares.
Os agricultores saíram de Julho de Castilhos e Palmeira das Missões no inicío da madrugada e bloquearam estradas para que sua passagem não fosse impedida. Os manifestantes pretendem lutar pela desapropriação da área e sua destinação para assentamento de famílias sem-terra. A Brigada Militar já está no local e aguarda a chegada de reforço.
O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, disse que desde esta quinta produtores rurais perceberam movimentação nos acampamentos do MST. É a primeira invasão do ano no Estado.
Nos últimos dias coordenadores do MST prometeram uma onda de invasões no país para lembrar a morte de 19 sem-terra em
Eldorado dos Carajás, no Pará, em abril de
96. Nesta quinta o líder João Pedro Stédile depôs na CPI da Terra do Congresso Nacional e esclareceu que a promessa de "infernizar" o país com ocupações tinha a intenção de mobilizar agricultores e pressionar o governo, sem no entando significar uma ameaça contra a União.
Com informações da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.