| hmin
O governo do Estado apresenta na tarde desta quarta, dia 7, proposta para tentar acabar com a paralisação dos professores da rede estadual de ensino, em greve há 13 dias. O governador Germano Rigotto e vários secretários fecharam questão em cinco dos 22 pontos reivindicados pela categoria, mas a proposta não inclui reajuste salarial.
No documento a ser entregue ao Cpers–Sindicato o governador aceita assinar promoções alcançadas em 2002 e 2003, mas sem pagar os atrasados. O Piratini também aceita discutir questões relativas ao projeto do IPE e garante a continuidade de concursos públicos.
A presidente do sindicato dos professores, Juçara Dutra Vieira, reafirmou na manhã desta quarta que a categoria não abre mão de discutir o pedido de 28% de reajuste salarial. Juçara entende, no entanto, que é importante o governo apresentar uma proposta para outros pontos da pauta, dando início efetivo às negociações.
O Cpers prepara grande manifestação
na semana que vem em Porto Alegre para
pressionar o governo a negociar o reajuste dos salários do magistério.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.