| 05/04/2004 12h36min
O secretário da Educação, José Fortunati, reuniu-se na manhã desta segunda, dia 5, com o Chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, e com o secretário da Fazenda, Paulo Michelucci, para discutir as reivindicações do magistério gaúcho, em greve há uma semana. O governo está elaborando uma proposta que deve ser apresentada aos professores nesta quarta, mas Michelucci reiterou que o governo não tem condições de conceder reajuste salarial.
Os organizadores da greve também estiveram reunidos durante esta manhã na sede do Cpers-Sindicato para avaliar o movimento. Os professores afirmam que não abrem mão de reajuste salarial, e prometem intensificar a paralisação se o governo não apresentar proposta que contemple correção nos salários. A categoria reivindica 28% de aumento.
Durante a manhã a reportagem da Rádio Gaúcha realizou levantamento em 54 escolas da Capital para averiguar qual o índice de adesão à greve. Estão funcionando normalmente 34 escolas, ou 62% do total pesquisado. Em 14 escolas a adesão à greve é parcial e em 6 colégios estaduais não há aulas. O Cpers afirma que 70% das escolas da Capital estão sem aulas, mas a Secretaria da Educação diz que os mesmos 70% estão funcionando normalmente.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.