| hmin
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) enviou comunicado exigindo que os jogadores que desistiram de defender a equipe brasileira na Copa Davis (Guga, Flávio Saretta, André Sá e Ricardo Mello) confirmem ou não até as 15h desta quarta, dia 24, se irão mesmo ficar fora do confronto contra o Paraguai entre os dias 9 e 11 de abril, pelo grupo americano da competição.
Caso os jogadores decidam permanecer fora da Davis, a CBT afirma que fará convocação dos atletas e da nova comissão técnica, mas não adiantou qualquer nome.
– Não entendo o silêncio deles. Já fiz tudo o que tinha que ser feito. A autonomia é toda deles. Não é a mim que eles estão atacando. Estão sim é prejudicando o tênis brasileiro – afirmou Nelson Nastás, presidente da CBT, que na semana passada, assumiu publicamente e através da Justiça, o compromisso de deixar o cargo no próximo dia 15 de maio, antecipar a eleição para a mesma data, não ser candidato à reeleição e dar total autonomia aos jogadores para a escolha da nova comissão técnica da Copa Davis.
– Não dá mais para esperar. Apesar do prazo de inscrição dos jogadores expirar no próximo dia 30, a ITF (Federação Internacional de Tênis, que organiza a Copa Davis) está nos cobrando uma posição, já que até agora não conseguimos nem confirmar o local do confronto (marcado até então para a Costa do Sauípe) – explicou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.