| hmin
Ao término de um vôo proveniente de Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda, com escala em São Paulo, passageiros oriundos do Exterior tiveram de enfrentar filas de até 50 minutos nos guichês da Polícia Federal, nesta quinta, dia 11, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A demora é causada pela Operação Padrão realizada por servidores em greve em todo o Brasil. Apenas dois policiais federais fizeram as inspeções de rotina. Outros dois servidores não trabalharam. Além desta, outras nove linhas internacionais chegam à Capital.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Marcos Wink, a adesão de servidores da Polícia Federal no Rio Grande do Sul seria de 100%. Cerca de 30% dos servidores, contudo, permaneceriam em serviço em equipes de plantão na sede da PF, no aeroporto e nas fronteiras, como forma de garantir os serviços essenciais. Em Porto Alegre, também o embarque para vôos internacionais sofre atrasos. A emissão de passaportes está praticamente paralisada.
Os policiais federais exigem a correção na tabela de vencimentos. Servidores contratados com a exigência de nível superior são remunerados com salários para funcionários de nível médio de formação. De acordo com a União, a correção significaria um reajuste de 50% nos vencimentos. As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.