| hmin
Por volta das 15h30min deste domingo, dia 20, o fluxo de veículos foi liberado em meia pista na Ponte do Verde, na BR-392, em São Sepé, onde ruralistas impedem desde o avanço da marcha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra a São Gabriel. O trânsito é lento pela região é lento, e os veículos estão sendo desviados pela RST-227, por Restinga Seca.
Mais cedo, depois de quatro horas de reunião, os ruralistas aceitaram suspender o bloqueio da Ponte do Verde, na BR-392, em São Sepé, se os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltarem para o largo do Passo Verde, distante três quilômetros de onde se concentram. Os sem-terra não aceitaram a proposta, fato que voltou a instaurar um clima de tensão na região: em lados distintos da ponte, ruralistas e representantes do movimento se mostram armados com pedaços de pau e pedras.
O encontro que antes contava com as participações de MST, ruralistas e de representantes da adminstração estadual na prefeitura de São Sepé tornou-se uma discussão entre sem-terra e ruralistas apenas. De um lado para o outro, mediando as conversações, está o secretário estadual da Reforma Agrária, Vulmar Leite. Ainda não foi divulgado qualquer resultado desses novos debates.
Cem homens da Brigada Militar impedem que os dois grupos se encontrem. Após a polícia ter vestido coletes à prova de bala, a tensão na região se agravou. Os oficiais se mantêm no centro da ponte nesta tarde.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.