| 01/04/2003 07h36min
A União já estuda a possibilidade de transferir o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para outra penitenciária, não mais para o Piauí. A reação popular e a pressão política fizeram com que o governador Wellington Dias (PT) mudasse de idéia, e, com isso, o Ministério da Justiça acha difícil levar a cabo a idéia de federalizar a penitenciária local para que ela passe a receber presos de alta periculosidade de todo o país, como se pretendia.
Por enquanto, as autoridades federais não têm nenhuma nova opção para o destino de Beira-Mar, detido provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal em Maceió. Num encontro que terá nesta quarta, dia 2, com Wellington Dias, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, tentará convencê-lo a manter a idéia de federalizar o presídio Irmão Gido e de transferir o traficante e outros bandidos perigosos para o Piauí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.