| 29/03/2003 13h41min
A governadora do Rio, Rosinha Matheus, afirmou neste sábado, dia 29, que o presídio Bangu I tem condições de receber o traficante Fernandinho Beira-Mar, mas que isso não acontece porque ele é um preso sob a responsabilidade da União.
Segundo Rosinha, enquanto estava preso em Bangu I, Fernandinho orquestrou o fechamento do comércio no Rio e na Região Metropolitana, ordenou a execução de desafetos, determinou uma série da atentados e continuou comandando sua rede de venda de drogas.
Rosinha e o secretário de Administração Penitenciária, Astério Pereira, elogiaram a disponibilidade do governo federal em fazer parcerias com o estado. Entretanto, Pereira ressaltou que manter Beira-Mar no Rio, onde ele tem fortes ligações com o banditismo, seria uma agressão à inteligência policial. Segundo ele, o governo Lula já se prontificou a arcar com 80% do R$ 1,19 milhão que será gasto para construir o alambrado em torno do complexo de Bangu.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.