| hmin
A transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar não comprometerá a segurança de Alagoas, segundo o governador Ronaldo Lessa. Uma reunião com o Conselho de Segurança do Estado foi convocada para esta sexta, dia 28, para explicar os motivos que levaram Lessa a aceitar o prisioneiro.
O governador disse que concordou com o pedido do presidente porque Alagoas tem recebido muito apoio na gestão de Lula. Conforme Lessa, a população do Estado não precisa temer a presença do bandido, pois a Polícia Federal está fazendo o seu trabalho.
Beira-Mar ficará preso na Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, pelos próximos 30 ou 40 dias, enquanto espera a inauguração da penitenciária federal de Teresina, no Piauí, para onde deverá ser transferido posteriormente. A PF em Alagoas recebeu um reforço de 60 agentes federais de outros Estados.
O traficante, ligado ao Comando Vermelho, estava preso em Presidente Bernardes, no oeste paulista, desde o dia 27 de fevereiro, quando foi transferido de Bangu 1, após uma onda de violência que atingiu o Rio. Segundo a polícia, as ações foram orquestradas pela facção criminosa.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.