| 02/07/2008 18h15min
O ministro da Defesa do Equador, Javier Ponce, se disse "emocionado" e "aliviado" com a libertação da ex-candidata à Presidência da Colômbia Ingrid Betancourt, resgatada com três americanos e 11 militares e policiais colombianos seqüestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
— Vou falar pela minha pessoa. Fico emocionado por isso ter ocorrido e sinto um enorme alívio. É algo que o mundo estava esperando — disse Ponce aos jornalistas na província (Estado) litorânea de Esmeraldas.
— É uma pena que não tenha acontecido no âmbito de um processo de paz, mas a partir de um resgate violento promovido pelas Forças Armadas colombianas. De todas as maneiras, a libertação de um ser humano com essas características evidentemente emociona — completou.
Perguntado sobre se a ação do Exército colombiano poderia provocar uma reação das Farc, Ponce disse que, em parte, ela "debilita a saída política e pode precipitar ações" de frentes das Farc
"que se sintam debilitadas ou
encurraladas".
— Evidentemente, o que nós queremos é a solução integral do conflito, a libertação de todos os reféns e um acordo de paz. Esse é o desejo que os povos da região têm e nós muito particularmente, por termos uma fronteira profundamente afetada pelo conflito colombiano — disse Ponce.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.