| 24/01/2003 14h15min
O ativista francês José Bové tentou ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira, dia 24, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. O militante que já participou das duas primeiras edições do Fórum Social Mundial não tinha agenda marcada e chegou no hotel acompanhado de integrantes da Via Campesina, mas não foi recebido.
Ele ainda tentou fazer contato por telefone com a equipe do governo federal, mas deixou o local sem falar com Lula.
No primeiro Fórum Social Mundial, Bové participou da destruição de uma lavoura de soja transgênica da empresa Monsanto junto com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Lula tomou café da manhã com o prefeito de Porto Alegre, João Verle, com o ministro das Cidades, Olívio Dutra, e recebeu a visita do menino Lulan, de seis anos, que cantou e se emocionou com o presidente.
A movimentação de pessoas à espera de uma chance para ver o presidente em frente ao hotel foi grande durante toda a manhã, mas no início da tarde ele deixou o local para se encontrar com o governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto pela garagem, frustrando a expectativa do público.
O presidente está em Porto Alegre participando do 3º Fórum Social Mundial. No final da tarde desta sexta, ele presta testemunho no Anfiteatro Pôr-do-Sol. À noite, embarca para Paris, seguindo para Davos, na Suíça, onde participa, até o dia 28, do Fórum Econômico Social.
Com informações da Agência Brasil, Reuters e jornal Zero Hora.
• Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.