| hmin
Ao chegar nesta sexta-feira, dia 24, para o café-da-manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, o ministro das Cidades, Olívio Dutra, afirmou que Lula será uma espécie de porta-voz das demandas do Fórum Social Mundial, em Davos, no Fórum Econômico Mundial. Olívio considera positiva e necessária a participação do presidente brasileiro no encontro europeu.
– Lula vai ser o porta-voz da demanda do Fórum Social Munidal lá em Davos, que antes era um espaço fechado por pensamento único – disse o ministro.
As críticas à presença do presidente em Davos também foram rebatidas pelo presidente nacional do PT, José Genoino. Para ele, a participação de Lula no Fórum Econômico Mundial faz parte de sua função como líder político e como estadista.
– Tem que ir lá sim. Esperamos que ele abra todos os espaços para levar a visão de seu governo a todos os fóruns internacionais. Queremos governar o Brasil dialogando com todos os fóruns mundiais, queremos ter uma política externa ostensiva e ativa. Não é nenhuma concessão – afirmou ao sair do Hotel Sheraton.
Questionado sobre a presença do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, no Fórun Social Mundial, o dirigente petista afirmou que qualquer governante que queira refletir sobre alternativas para o mundo e seu país tem no encontro de Porto Alegre um local de referência.
Com informações da Agência Brasil.
• Confira mais informações e serviços do evento no especial Fórum Social Mundial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.