| 26/02/2008 05h54min
Favorito para obter a indicação presidencial republicana para as eleições americanas de novembro, o senador John McCain negou nesta segunda-feira declarações anteriores nas quais havia dito que poderia perder o pleito se não convencesse os americanos de uma vitória no Iraque.
— Não quis dizer que vou perder. Assinalei somente que se trata de um tema importante para os eleitores americanos. Não é freqüente que me retrate — indicou.
Para McCain, uma retirada militar prematura do país constituiria uma rendição e daria aos extremistas uma vitória propagandística. O senador também foi criticado por ter se mostrado favorável a manter as tropas americanas pelo tempo que for necessário, e previu que a situação melhorará uma vez que as forças iraquianas assumam mais funções de segurança.
A popularidade do presidente George W. Bush atingiu seu nível mais baixo devido à maneira como lidou com esse conflito. Os pré-candidatos democratas, os senadores Barack
Obama e Hillary Clinton, afirmaram que
planejam ordenar a retirada das tropas americanas no Iraque caso cheguem à Casa Branca.
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.