| 20/02/2008 13h35min
A Polícia Federal informou hoje que os dados sigilosos da Petrobras furtadas no final de janeiro foram coletadas nos trabalhos da sonda de perfuração NS-21, conhecida também como Ocean Clipper, responsável pela descoberta gigante do campo de Júpiter, anunciada no mês passado. A área representa uma extensa reserva de gás natural na região da Bacia de Santos.
A sonda pertence à companhia americana Diamond, representada no Brasil pela filial Brasdrill, e trata-se de uma das duas únicas unidades contratadas pela Petrobras com capacidade para perfurar poços abaixo da camada de sal, em uma área muito profunda, abaixo do leito marinho.
Segundo as testemunhas, os equipamentos da consultoria Halliburton deixaram a plataforma no dia 18 do mês passado, mesmo dia em que a sonda interrompeu as atividades no bloco BM-S-24, e chegaram ao Rio no dia 25, onde ficaram armazenados no terminal Poliportos, na zona portuária.
No dia 29 de janeiro, os equipamentos
seguiram rumo a Macaé (RJ) em um caminhão
da transportadora Transmagno, que é monitorado por rastreador. O motorista passou a noite no posto Mucelin, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, seguindo determinação da transportadora de não viajar após às 22h. A polícia sabe que não houve desvio no trajeto do caminhão e que o posto tem segurança particular para proteger os caminhões que passam a noite em suas instalações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.