| 09/01/2008 10h40min
A primeira partida de Marcelo Melo e André Sá juntos não foi muito animadora. Mesmo favorita, a dupla mineira foi eliminada nesta quarta logo na primeira rodada do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, pelo tcheco Frantisek Cermak e o croata Lovro Zovko sob as parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (10-8).
Melo e Sá puderam chegar à vitória se não tivessem desperdiçado dois match points no segundo set. Com isto, tiveram que disputar o tiebreak e, sem demonstrarem as condições ideais, levaram a virada.
– Não podemos deixar escapar jogos assim. Foi um dos jogos mais ganhos que tivemos e perdemos a oportunidade de avançar. Agora, vamos pensar para frente e começar os treinos para o Aberto da Austrália – comentou Melo.
Esta foi a primeira derrota de Melo logo depois do título no Torneio de Adelaide, onde jogou ao lado do argentino Martin Garcia. Sá, por sua vez, fez sua estréia só agora. Com este resultado, a dupla perdeu a chance de melhorar suas respectivas posições no ranking de entrada de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) – Sá é o 29º e Melo, o 31º.
Eliminados, os tenistas brasileiros só devem voltar à quadra na semana que vem para disputar o Aberto da Austrália. Como não disputaram o Grand Slam no ano passado, ambos podem dar um bom salto o ranking caso vençam algumas partidas. Seus rivais serão conhecidos nesta sexta feira.
– Estamos jogando muito bem, não vamos deixar que essa derrota abale nossa confiança. Vamos analisar o que aconteceu e corrigir os erros, pois podemos fazer um grande resultado na Austrália – finalizou Melo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.