Notícias

 | 20/06/2007 16h35min

Ministro da Defesa diz que crise aérea não será resolvida antes de 2008

Pires defendeu contratação de novos controladores de vôo

O ministro da Defesa, Waldir Pires, que está em Paris, disse que a crise nos aeroportos brasileiros não será resolvida antes de 2008. O ministro afirmou que "a solução virá quando forem restauradas as condições de termos controladores suficientemente treinados".

Conforme o site G1, Pires disse que a eficiência do controle no tráfego aéreo depende de um pouco de tempo. O ministro disse também que uma gratificação para a categoria será anunciada em breve e que é preciso aumentar de 30% a 40% o número de controladores. Além disso, pediu que houvesse uma atenção especial por parte de todas as áreas envolvidas no setor aéreo.

Ao falar sobre a questão de defesa, o ministro disse que existe uma situação de fragilidade no país em todas as áreas (Exército, Marinha e Aeronáutica) por causa da falta de equipamentos para atender às Forças Armadas.

Em Paris, pires participou do Salão de Aeronáutica de Le Bourget e assinou acordo de cooperação com o Ministério da Defesa francês.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.