Notícias

 | 19/06/2007 20h27min

Operação padrão suspende vôos em São Paulo e Rio

Cindacta-1 apresentou falha às 16h, provocando cancelamento de operações

Uma operação padrão dos controladores de tráfego aéreo em Brasília foi a causa da suspensão de vôos para o Sul e Sudeste do país nesta terça feira. Os vôos do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para três aeroportos mineiros (Uberlândia, Belo Horizonte e Confins) e Goiânia passaram por suspensão, e vôos para Centro-Oeste, Norte e Nordeste estão decolando com intervalos de 30 minutos. As informações são do site G1.

No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, são quatro cancelamentos. Conforme o Jornal Nacional, a operação é realizada em função de falha às 16h, no Cindacta-1. Decolagens foram suspensas de São Paulo para vários Estados.

Também nesta terça, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, as decolagens foram suspensas no início da noite. Segundo a Infraero, não há previsão para o reinício das operações. Os pousos não foram cancelados.

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, há pequenos atrasos que, segundo a Infraero, estão dentro da média. Não há registro de vôos cancelados e a situação nos saguões de embarque e desembarque é tranqüila.

Conforme a Infraero, dos 1447 vôos registrados no Brasil nesta terça, 12,7% (184) sofreram atrasos de mais de uma hora, a maioria em Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). O maior número de cancelamentos, 75 no total, foi no Galeão, 16. O percentual, no entanto, foi de Curitiba, 16,2%.

Em Porto Alegre, foram 54 vôos, seis atrasados e um cancelado. Em Florianópolis, houve apenas três atrasos de mais de uma hora, num total de 20 vôos. As informações são do relatório das 18h30min da Infraero.

COM INFORMAÇÕES DA INFRAERO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.