| 19/06/2007 20h27min
Uma operação padrão dos controladores de tráfego aéreo em Brasília foi a causa da suspensão de vôos para o Sul e Sudeste do país nesta terça feira. Os vôos do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, para três aeroportos mineiros (Uberlândia, Belo Horizonte e Confins) e Goiânia passaram por suspensão, e vôos para Centro-Oeste, Norte e Nordeste estão decolando com intervalos de 30 minutos. As informações são do site G1.
No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, são quatro cancelamentos. Conforme o Jornal Nacional, a operação é realizada em função de falha às 16h, no Cindacta-1. Decolagens foram suspensas de São Paulo para vários Estados.
Também nesta terça, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, as decolagens foram suspensas no início da noite. Segundo a Infraero, não há previsão para o reinício das operações. Os pousos não foram cancelados.
No Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, há pequenos atrasos que, segundo a Infraero, estão dentro da média. Não há registro de vôos cancelados e a situação nos saguões de embarque e desembarque é tranqüila.
Conforme a Infraero, dos 1447 vôos registrados no Brasil nesta terça, 12,7% (184) sofreram atrasos de mais de uma hora, a maioria em Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). O maior número de cancelamentos, 75 no total, foi no Galeão, 16. O percentual, no entanto, foi de Curitiba, 16,2%.
Em Porto Alegre, foram 54 vôos, seis atrasados e um cancelado. Em Florianópolis, houve apenas três atrasos de mais de uma hora, num total de 20 vôos. As informações são do relatório das 18h30min da Infraero.
COM INFORMAÇÕES DA INFRAEROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.