Notícias

 |  hmin

Governador eleito pede apoio a Lula

Suspensão do edital de leilão do Besc já está sendo articulada

Logo no primeiro dia após o resultado, o governador eleito Luiz Henrique da Silveira tratou de cuidar das relações do PMDB com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme prometeu durante a campanha. Ao telefonar na segunda, dia 28, para cumprimentar três dos cinco (incluindo ele próprio) governadores eleitos pelo PMDB, Luiz Henrique pediu apoio e solidariedade ao governo petista.

Com Roberto Requião, eleito no Paraná, a conversa foi fácil, já que ele também declarou apoio a Lula durante a eleição. Germano Rigotto, eleito no Rio Grande do Sul, e Jarbas Vanconcelos, eleito ainda em primeiro turno em Pernambuco, contudo, estiveram com o tucano José Serra na campanha. Para Joaquim Roriz (DF) Luiz Henrique não teria ligado.

De outra parte, por intermédio do senador Casildo Maldaner, o governador eleito articula com os petistas a suspensão do edital de leilão do Besc. A senadora eleita Ideli Salvatti (PT) informou que, com a bancada federal do PT – incluindo o senador eleito Aloizio Mercadante –, deve ser desencadeado ainda nesta semana o procedimento que vai evitar a venda do Besc.

– Será uma ação articulada nacionalmente, como exigência do novo governo, para que não ocorra nenhuma privatização nesta última hora –, afirmou.

As informações são do Diário Catarinense.

• Mais informações no especial Eleições 2002

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.