| 22/05/2007 21h28min
O PPS anunciou nesta terça-feira que a CPI da Navalha, que pretende investigar as denúncias da Operação Navalha da Polícia Federal, já conta com a assinatura de mais de 90 deputados e cinco senadores, segundo último levantamento realizado no final da tarde desta terça-feira. O requerimento, apresentado pelos deputados Augusto Carvalho (PPS-DF) e Júlio Delgado (PSB-MG), teria recebido o apoio de líderes da oposição e até de partidos da base do governo. O pedido precisa receber apoio de 171 deputados e 27 senadores.
Segundo Augusto Carvalho, a expectativa é de que até o final da semana seja possível conseguir os apoios necessários para instalar a comissão, que pretende investigar o escândalo de desvio de recursos públicos e pagamento de propina a agentes do Executivo e do Legislativo revelado pela PF.
O pivô do esquema, a empreiteira Gautama, é acusada pela PF de ter montado uma rede de corrupção para fraudar licitações e desviar recursos orçamentários de obras públicas.
– Francamente, não acredito que as siglas não queiram as investigações. Se os partidos querem deixar a imagem limpa perante a opinião pública, está na hora de começar a cortar na própria carne. Atire a primeira pedra o líder ou partido que não quiser que seu parlamentar seja investigado – desafiou Carvalho.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.