| 22/05/2007 20h27min
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, recebeu nesta terça-feira a lista com nomes de parlamentares que teriam envolvimento com a empreiteira Gautama. O documento, apreendido pela Polícia Federal em uma das buscas feitas durante a Operação Navalha, que desmontou um esquema criado para supostamente beneficiar a construtora em licitações, foi encontrado no escritório da empresa em Salvador.
Por intermédio de sua assessoria, o procurador confirmou apenas ter recebido nesta terça documentos da Polícia Federal. Ele informou que está analisando o material e quais providências devem ser tomadas em relação à documentação.
Com base no material, Antonio Fernando pode pedir o desmembramento das investigações e a abertura de um novo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), foro específico para investigações que envolvam parlamentares do Congresso Nacional. Isso pode ser feito caso o procurador entenda que existem no material indícios contra políticos que tenham de ser investigados.
Ele tem ainda a alternativa de denunciar ao Supremo os políticos, caso considere que o material apreendido constitui prova contra estes parlamentares, ou mesmo determinar o arquivamento do caso se não houver elementos consistentes contra os que supostamente manteriam relações com o empresário Zuleido Veras, dono da Gautama.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.