Notícias

 | 14/11/2006 18h45min

Diretor da Embratur diz que crise aérea não atrapalha turismo brasileiro

Balanço parcial da Infraero mostra atraso em 34,8% dos vôos desta terça

O diretor de Marketing e de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Márcio Nascimento, avalia que a crise no controle de tráfego aéreo não vai gerar problemas ao turismo e à imagem do país. Segundo ele, no entanto, pode causar uma impressão negativa sobre os serviços que o Brasil oferece:

– É claro que quando o estrangeiro sai do país faz uma recomendação da viagem. O que pode causar é uma recomendação não muito positiva desse serviço. A gente entende que todos os lugares do mundo têm problemas operacionais e de trabalhadores. O que o estrangeiro consegue receber aqui supera em muito qualquer problema que ele possa ter nos aeroportos.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), os passageiros enfrentaram novos atrasos nos vôos hoje: dos 1170 vôos programados, 407 decolaram com mais de 15 minutos de atraso, o que representa 34,8% do total.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.